25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Reinaldo acerta com Mochi chapa de consenso com PMDB, PSDB, DEM e até PT

A- A+

O impasse entre PSDB e PMDB na disputa pela presidência da Assembeia Legisltiva parece ter chegado ao fim. Segundo o deputado estadual e líder do PMDB na Assembleia, Eduardo Rocha, haverá chapa de consenso formada por PMDB, PSDB para disputar a presidência da Casa de Leis.

Segundo Rocha, até mesmo o PT deve participar da chapa, que terá Junior Mochi candidato à presidente e Zé Teixeira ocupará o lugar da 1º Secretário. Falta ainda decidir quais cargos serão ocupados pelo PT. De acordo com Rocha, na próxima semana Reinaldo e os deputados devem se reunir para certar detalhes.

"Não há fórmula para que isso aconteça, mas essa chapa deve contemplar todos os partidos, tendo o Mochi na presidência e provavelmente o Zé na 1ª secretaria", explica.

O deputado destacou que o consenso foi o caminhado encontrado pelos parlamentares e pelo governo para garantir harmonia e governabilidade durante gestão de Reinaldo em defesa dos interesses do Estado. "Estamos em um momento difícil, o Brasil está em um momento difícil, precismos nos unir para superar esta crise", explica.

Heloísa Lazarini e Leide Laura Meneses