20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Rose se reúne com Tania Garib para receber informações sobre programas sociais do Estado

A- A+

Membros da equipe de transição do governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) saíram há pouco de uma reunião com equipe do governador André Pucicnelli (PMDB) na Setas (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social).

A reunião, coordenada pela atual secretária Tânia Garib, serviu para apresentar à equipe de Azambuja os programas desenvolvidos pela secretaria, assim como prazos de execução, contratos em andamento e informações sobre beneficiários. Ednei Marcelo Miglioli, coordenador da equipe de transição de Azambuja, explicou que o trabalho agora é identificar todas as informações necessárias para que o trabalho das secretarias continue sem interrupção a partir do dia 1° de janeiro de 2015. Segundo Marcelo, cada membro da equipe de Reinaldo ficará responsável por uma pasta, no caso da Setas, o trabalho será coordenado por ele e por Rose Modesto (PSDB), vereadora eleita vice-governadora, que provavelmente, é quem assumirá pasta.

Embora ainda não confirme sua ida para Setas, Rose antecipou que programas como Vale Universidade serão mantidos e aperfeiçoados. Rose ressaltou que este programa em especial é prioridade até porque o cadastro dos alunos deve ser feito em janeiro então  anova equipe da Setas precisa estar apta a fazê-lo o quanto antes. "Esse foi nosso primeiro momento, para chegar dia 1 com todas as informações necessárias para não ter nenhum tipo de problema", explica Rose.

Amanhã, haverá outra reunião entre Marcelo Miglioli e Thie Higushi, coordenadora da equipe de André, às 8h30 na Semac (Secretaria de Estado do Meio Ambiente de Planejamento da Ciência e Tecnologia). Na reunião de hoje participaram, Alessandro Meneses, Angela Nunes, Felipe Mattos, Glauce Melo, Tania Garib, Thie Higushi e Nelson Shiguenori Tshushima.

Heloísa Lazarini e dany Nascimento