19 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Simone é exonerada da Agepan e Conesp para dar início à campanha

A- A+

A vice-governadora e presidente da Conesp (Conselho Estadual de Serviços Públicos) e da Agepan (Conselho de Administração da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), Simone Tebet (PMDB), foi exonerada hoje dos dois cargos, possivelmente para dar início à campanha política., como ela mesma havia dito no início deste ano. A publicação foi divulgada no Diário Oficial do estado de hoje.

A exoneração em si não causa surpresa, até porque Simone já havia anunciado que em fevereiro estaria liberada para dar início a sua campanha. Só resta saber campanha para quê? Senado, governo? Ou será que Simone começa a realizar uma sondagem para preparar o terreno para André se consolidar como candidato ao Senado e tê-la com suplente.

Outro fato relevante é porque Simone cuja candidatura sequer está definida foi liberadas das funções extras enquanto o pré-candidato do partido o ex-prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho permanecerá na Secretaria Extraordinária de Articulação, de Desenvolvimento Regional e dos Município por tempo indeterminado de acordo com o governador André Puccinelli. Vale lembrar que até o final de 2013, tanto Nelsinho quanto André anunciaram que o ex-prefieto deixaria a secretaria no dia 31 de janeiro deste ano, justamente, para poder se dedicar a sua campanha.

No lugar de Simone, a presidência de ambos os conselhos foi dada a Osmar Domingues Jeronymo até a data de 01 de maio de 2015, que é um dos nomes cotados para assumir  vaga de José Ancelmo no TCE (Tribunal de Contas do Estado).

Tayná Biazus e Heloísa Lazarini