25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

ELEIÇÕES 2022 | BASTIDORES

Sondagem: Pacheco pode ser vice de Lula em 2022

Presidente do senado disse que fica lisonjeado com deferência ao seu nome para o cargo

A- A+

Renan Calheiros, aliado de Lula, articula para que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, seja vice do petaista, que lidera a preferência para presidência  do Brasil em 2022.  

Senadores do PT que mantêm boa relação com Pacheco também o sondaram sobre a disposição de assumir o posto.

Renan tem defendido que o vetor que definirá a posição de vice de Lula é o da pacificação e que Pacheco encarna essa personagem. O nome, também avalia, que Pacheco é presidente do Senado e mineiro, Estado decisivo na vitória da eleição presidencial.

O presidente do Senado já decidiu pela saída do DEM para se filiar ao PDS de Gilberto Kassab. O evento de filiação acontece na próxima semana, em Brasília. Kassab defende publicamente a candidatura do senador à Presidência da República como uma alternativa a Lula e Bolsonaro. No universo político, porém, ninguém descarta a possibilidade de Kassab rifar a candidatura de Pacheco ao Planalto e apoiar que ele seja o vice de Lula.

O presidente do Senado desconversou e não deu uma resposta direta aos interlocutores sobre as chances de ser o vice do petista. Disse que fica lisonjeado com deferência ao seu nome para o cargo, mas que esse não seria o momento de discutir eleições e repetiu o discurso que vem fazendo. Afirmou que é hora de priorizar a retomada da economia e resolver os problemas que o Brasil enfrenta, como desemprego, fome e inflação.

*DISSE A BELA MEGALE, NO O GLOBO.