18 de abril de 2024
Campo Grande 18ºC

Superintendente da Funasa diz que prioridade é retomar obras em município de MS

A- A+

O novo superintendente regional da Funasa (Fundação Nacional da Saúde), Sérgio Roberto Castilho informou nesta sexta-feira (13) que irá retomar os trabalhos que foram suspensos na gestão anterior, em cidades de Mato Grosso do Sul. Segundo Castilho, as obras integram o PAC2 (Programa de Aceleração do Crescimento) e referem-se à implantação de esgoto. “Nossa bancada federal está tentando conseguir mais recursos para darmos continuidade aos projetos aqui no Estado, vamos priorizar isso, dar andamento a projetos que iniciaram com outra gestão”, disse Sérgio Castilho ressaltando que está se interando sobre os municípios que estão com obras prontas e os que ainda precisam dar continuidade.

Sérgio Roberto Castilho Vieira é engenheiro, e foi ex-chefe de gabinete do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) e ex-secretário geral do PDT. Castilho foi indicado por Dagoberto para ocupar a função que antes era de Aristides Ortiz, que havia sido indicado pelo deputado federal Vander Loubert (PT). “Já tenho conhecimento dessa área, pois fui funcionário da secretária Municipal de Meio Ambiente de Curitiba, portanto não vejo dificuldade alguma nessa nova função como superintendente da Funasa aqui no Estado. O superintendente anterior fez um importante trabalho”, acrescentou Sérgio Castilho.

Dagoberto Nogueira e Sergio Castilho também trabalharam juntos quando dividiram a sub-chefia da Casa Civil no governo do Estado de Mato Grosso do Sul, na administração de Marcelo Miranda Soares (1987 -1991).