23 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Takimoto solicita compra de aparelhos médicos para o SUS

A- A+

Preocupado com as condições precárias oferecidas à população através do SUS (Sistema Único de Saúde), o deputado estadual George Takimoto (PDT) fez uma indicação na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), solicitando que o governo federal diminua os investimentos em ônibus, carros e outros veículos de locomoção e passe a investir em equipamentos médicos utilizados em hospitais públicos.

O deputado destaca que a população sofre com a falta de aparelhos de raio-x, aparelho de ressonância magnética, entre  outros. “Temos a necessidade de conseguir mais equipamentos para a saúde pública, pois a população sofre com isso. A maior precariedade do nosso país é a saúde pública, precisamos de mais investimentos na saúde”.

Takimoto faz questão de ressaltar o pedido que o novo prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP) fez ao governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB) durante uma reunião. “Na reunião que o novo prefeito teve com o governador temos a prova de como está a situação da saúde pública, pois o prefeito pediu ajuda no abastecimento de remédio, se falta remédio, imagina como está a situação de aparelhos nos hospitais públicos”.

Dany Nascimento