24 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Tereza Cristina desmente Walter Carneiro sobre seu pedido de exoneração

A- A+

Ao contrário do que foi dito pelo ex-secretário da Fazenda de Dourados, Walter Carneiro Junior, de que a presidente do PSB (Partido Socialista Brasileiro), juntamente com o prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB) e Barbosinha, ex-presidente da agência e deputado estadual eleito pelo PSB solicitou que Walter pedisse exoneração do cargo para ficar a disposição do partido, a presidente regional do PSB negou que o partido tenha feito está solicitação de exoneração de cargo a Walter.

De acordo com Tereza, o partido não pediu para nenhum dos quatro nomes que foram entregues ao governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB) para compor seu governo. “O partido não solicitou nenhuma exoneração. O nome do Walter é uma indicação do Murilo, mas a direção do partido não fez este pedido”, explica Tereza.

O próprio governador Reinaldo afirmou na manhã de hoje em Maracaju, que não existe nenhum convite para que Walter faça parte de sua equipe administrativa. Além disso, Tereza disse que vai aguardar uma resposta de Azambuja, já que o PSB enviou quatro nomes para serem analisados pelo tucano, que já sinalizou que vai analisar apenas três, excluindo o nome do ex-secretário.

 Sobre a divulgação dos nomes, a presidente destaca que prefere não dizer e ressalta que Reinaldo fará a divulgação dos escolhidos e o partido aguardará. Azambuja vai anunciar seu secretariado na próxima segunda-feira, em uma entrevista coletiva no Grand Park, em frente ao Shopping Campo Grande.

Dany Nascimento