26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Terminal portuário de Porto Murtinho reabre hoje com presença de Reinaldo Azambuja

A- A+

O terminal Portuário do município de Porto Murtinho, distante a 431 quilômetros de Campo Grande reabre hoje  (20) com a presença do governador Reinaldo  Azambuja (PSDB), a partir das 9h. Na oportunidade, o secretario de Desenvolvimento Econômico, Jaime Elias Verruck, também participa da solenidade.

Para iniciar os trabalhos está previsto o embarque de 6 mil toneladas de açúcar a granel, que será comercializada pela Usina Eldorado MS, que será transportada nos rios Paraguai, Paraná e Uruguay, até chegar na cidade de Payssandu, no Uruguai. Um dos objetivos é que as commodities do Estado tenham preço competitivo para exportação, tendo o porto como um ponto importante de escoamento da produção.

Conforme o secretário Jaime Verruck a meta do governo é otimizar a malha logística, seja por meio das rodovias, ferrovias e hidrovias, para ter um boa estrutura de escoamento, visando o mercado externo. De acordo com  secretario,  está previsto a realização de programas de incentivos fiscais para operação no local, criando as condições favoráveis para que produtos que seguem pelo local se tornem competitivos. A expectativa é de escoar 300 mil toneladas no ano de 2016.