25 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Vereador ameniza críticas a secretário e afirma que é uma opinião pessoal

A- A+

Depois de ter criticado publicamente,o secretário municipal de infraestrutura, transporte e habitação, Semy Ferraz, o vereador Airton Araujo (PT) tentou amenizar a situação e afirmou te feito uma crítica construtiva. "Esta é minha opinião particular. Não existe um conflito político nem interesse politiqueiro ou qualquer tipo de inimizade", afirma o vereador.

Airton havia dito ontem durante sessão comunitária que o secretário virou estrela e não atende mais as ligações do vereador. No entanto, hoje, o vereador reconheceu que a cidade está melhorando e que ações da Seinthra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e habitação), comandada por Semy Ferraz, têm alterado a paisagem de Campo Grande de forma positiva. "De fato, nas primeiras semanas vimos que faixas de pedestre foram pintadas, árvores podadas mas agora não está acontecendo mais nada."

Airton faz parte do grupo de vereadores petistas que defendem que o partido deva se tornar oposição ao atual prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP) por uma questão de "fidelidade" ao ex-prefeito cassado Alcides Bernal (PP). O verador afirmou por diversas vezes que a cassação de Bernal foi um golpe e, para ele, o PT deveria se manter fora da administração de Olarte, talvez esse seja o motivo real das críticas ao secretário, que foi mantido na pasta por decisão do prefeito que, na época, justificou a decisão pela importância de dar continuidade às ações desenvolvidas por Semy à frente da Seinthra. "Trocar o comando da pasta agora ocasionaria perda da continuidade de projetos importantes para Campo Grande", afirmou Gilmar.

Heloísa Lazarini e Tayná Biazus