19 de maio de 2024
Campo Grande 20ºC

ELEIÇÕES 2022

Vídeo: Bolsonaro é filmado assistindo Lula

Veja a reação do mandatário

A- A+

O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) assistiu nesta 2ª.feira (24.out.2022) ao programa eleitoral do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) exibido no horário eleitoral da tarde. Reportagem do Poder360. 

No momento, o chefe do Executivo estava acompanhado de ministros em um restaurante na Vila Planalto, região administrativa de Brasília, próximo ao Palácio da Alvorada. Quando começa a exibição, o presidente 1º faz gesto negativo com a cabeça e ignora o programa.

Em trecho do comercial, o deputado federal André Janones (Avante-MG) cita o ministro Paulo Guedes. No momento, todos começam a prestar atenção à fala do político, que diz que o chefe da Economia anunciou “a redução no aumento do valor do salário mínimo a partir de 2023”. 

Depois, Bolsonaro e ministros se viram e voltam a conversar. Bolsonaro então diz: “Bora? Acabou pessoal”. Todos se levantam, no momento Lula aparece na TV. Assista ao vídeo abaixo e veja como foi a reação do presidente (2min12). O momento foi registrado pelo repórter fotográfico do Poder360, Sérgio Lima.  

Na saída do restaurante, Bolsonaro criticou o programa a jornalistas e disse que Lula faz “talvez a campanha mais baixa da história”.

“Falta hombridade e caráter para enfrentar e discutir assuntos. Fica mentindo no horário eleitoral gratuito o tempo todo, falando de Bolsolão. Nós sabemos que o PT apoiou o orçamento secreto. Ou seja, talvez a campanha mais baixa da história que eu tenha visto”, disse em entrevista a jornalistas na saída do restaurante.

Assista abaixo ao programa eleitoral de Lula exibido na tarde desta 2ª.feira no horário eleitoral. Na propaganda, o petista diz que “Bolsonaro nunca gostou do povo”.