26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

ELEIÇÕES 2020

Vídeo: durante debate desastroso, dono de TV comete gafe; agradeceu o Mato Grosso

Debate contou com erros consecutivos, piadas e até mesmo plateia, mesmo em meio a pandemia do novo coronavírus

A- A+

Durante o único debate no primeiro turno entre os candidatos à prefeito de Campo Grande nas eleições municipais de 2020, realizado pela Rede Brasil de Televisão (RBTV) na noite desta 6ª-feira (6.nov.2020), o presidente da emissora, Marcos Tolentino cometeu uma gafe ao se referir ao estado como se fosse Mato Grosso, o estado vizinho. 

“Hoje foi um debate diferenciado... O debate acontece aqui dentro de Campo Grande... Nós entendemos, que vocês e população, que o povo aqui de Campo Grande, Mato Grosso também, de todo estado merecia (...) Do sul! – exclamou uma voz na plateia”, veja a gafe abaixo:

O debate que teve início às 19h, contou com a mediação do jornalista Hermano Henning e foi transmitido do Grand Mere Buffet, no canal aberto 24.1 HD (Canal 17 da Sky), com presença de plateia mesmo em meio a pandemia de coronavírus.

A discussão contou com a presença de 12 candidatos: Cris Duarte (PSOL), Dagoberto (PDT), Delegada Sidnéia Tobias (Podemos), Esacheu Nascimento (PP), Guto Scarpanti (Novo), João Henrique (PL), Marcelo Bluma (PV), Marcelo Miglioli (SD), Paulo Matos (PSC), Pedro Kemp (PT), Promotor Harfouche (Avante) e Vinicius Siqueira (PSL).  Todos eles fizeram muitos ataques e poucos apresentaram planos de governo para futuras gestões caso sejam eleitos ao cargo de prefeito para2021. 

O atual prefeito da Capital e candidato a reeleição Marquinhos Trad (PSD) não compareceu ao debate e foi ele o principal alvo dos adversários que chegaram a chamá-lo de antidemocrático por não ter ido para a discussão proposta pela RBTV.  

Márcio Fernandes (MDB) também se fez ausente do debate realizado pela emissora de Tolentino, porém não foi citado por muitas vezes. Isso se dá, devido Marquinhos liderar as inteções de votos, segundo projeções ele ppode ser reeleito, por isso foi ele o alvo principal dos adversários.   

O próprio Hermano Henning abriu o debate errando e logo fez piada sobre a ausência de Marquinhos Trad. "Ele deve ter seus motivos... Quem sabe pode morar longe, residir longe daqui", ironizou o mediador. Os candidatos levaram plateias que interferiam a todo momento as manifestações dos candidatos e do próprio mediador.  

O debate foi divido e 4 blocos, teve a duração total de 3h30m. O debate ocupou o horário a série "Planeta dos Macacos”, transmitido na RBTV.