19 de maio de 2024
Campo Grande 17ºC

ELEIÇÕES 2022

Vídeo: Tarcísio Freitas não sabe sequer o nome local onde vota; 'é um colégio'

Candidato bolsonarista ao governo paulista

A- A+

O candidato bolsonarista ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), não soube dizer qual é o seu local de votação no estado ao ser questionado sobre o tema nesta quinta-feira durante entrevista a uma afiliada da TV Globo.

Tarcísio, que nasceu no Rio de Janeiro e morava até a pré-campanha em Brasília, tem sido criticado por adversários por não conhecer bem nem ter ligações com o estado de São Paulo. Para poder concorrer ao governo paulista, o ex-minstro da Infraestrutura de Jair Bolsonaro (PL) transferiu o domicílio eleitoral para São José dos Campos (SP) neste ano.

 

Em entrevista à Rede Vanguarda, afiliada da TV Globo em São José dos Campos, Tarcísio foi perguntado sobre seu vínculo com a cidade e sobre o seu local de votação, mas não soube dizer onde vai votar em 2 de outubro. O ex-ministro tem familiares no município e o vice de sua chapa, Felício Ramuth (PSD) foi prefeito da cidade por dois mandatos.

— Tenho um vínculo afetivo (com a cidade), frequentei muito durante um período da minha vida, acho que é o local mais lógico para estabelecer o domicílio eleitoral — disse. Na sequência, ao ser perguntado sobre onde votaria, não soube dizer e disse que o local "fugiu à cabeça".

Nas redes sociais, o atual governador de São Paulo e candidato à reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB), explorou a gafe do adversário bolsonarista. Ambos estão empatados em segundo lugas nas pesquisas de intenção de voto mais recentes, atrás de Fernando Haddad (PT).

Em nota, Tarcísio de Freitas disse que esqueceu o nome da Escola Carlos Saloni, onde votará. "Mas o que realmente importa para São Paulo nessa eleição é que temos hoje um governador (Garcia) que esqueceu das pessoas. Esqueceu dos aposentados que estão tendo salário confiscado, dos jovens que estão sem professor na sala de aula e sem preparação para o mercado de trabalho, das mães que não sabem se seus filhos voltam pra casa por conta da insegurança, dos trabalhadores que estão pagando impostos cada vez mais altos, dos professores que não recebem piso salarial, dentre outros esquecimentos cruéis e que efetivamente afetam as pessoas”, afirma.

Líder nas pesquisas, Haddad também aproveitou o fato para dar uma indireta em Tarcísio. Nas redes sociais, o petista divulgou qual é seu local de votação: