24 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Zeca do PT abre mão de passagens aéreas para cônjuge

A- A+

?Com a polêmica decisão da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, que permitiu que cônjuges de parlamentares utilizassem de passagens aéreas da cota de gabinete para viagens de suas residências nos estados de origem dos parlamentares, até Brasília (DF), o deputado federal Zeca do PT informou e divulgou em sua página nas redes sociais que abre mão desta prerrogativa.  

"Quero deixar claro, que não utilizarei desta regalia, por entender que as passagens para cônjuges não se materializam não alçada de um mandato parlamentar, pago com dinheiro público", explicou o deputado.

Zeca avalia, que diante a pressão da opinião pública, há possibilidades que essa promessa de campanha do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) seja revista.

Em sua página no Facebook, Zeca do PT postou a seguinte mensagem: “Sobre a polêmica da norma que possibilita, que cônjuges utilizem passagens áreas da cota parlamentar, senti que devo me pronunciar sobre esse assunto. Quero deixar claro, que não utilizarei desta regalia, por entender que as passagens para cônjuges não se materializam não alçada de um mandato parlamentar, pago com dinheiro público.”

Fonte: Assessoria e Facebook