22 de janeiro de 2021
Campo Grande 30º 20º

Cene bate Misto, Novoperário garante classificação e sete entra no g-4

A quarta-feira foi recheada de futebol regional. Seis duelos encaminharam classificações e rebaixamentos. Em Aquidauana, o Novoperário garantiu a vaga ao passar pelo Aquidauanense por 2 a 0. Já em Campo Grande, o Cene bateu o Misto por 3 a 1 no Morenão.

À tarde, o Maracaju empatou em 2 a 2 com o Costa Rica, que deixou escapar a chance de garantir a liderança do Grupo A (o time folga na última rodada e pode perder a posição para o Cene). Quem folgou nessa rodada foi o Comercial, que enfrenta o Furacão Amarelo no domingo (9).

No sul do Estado, também à tarde, o Naviraiense fez 4 a 0 sobre o Urso em Mundo Novo, sacramentando o rebaixamento do lanterna do Grupo B. À noite, Águia Negra fez 2 a 0 sobre o Itaporã em casa, e o Sete venceu o Ivinhema por 2 a 1 no Saraivão e entrou na zona de classificação.

Jovem artilheiro Guilherme faz dois gols em vitória cenista

Contra os três-lagoenses, o Furacão Amarelo abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, com o jovem taleto Guilherme. Após ter cabeça defendida pelo goleiro em uma primeira jogada, ele teve nova oportunidade em seguida e driblou o marcador para chutar e fazer o gol.

O segundo gol veio na etapa final. Após várias chances, o volante Márcio trocou passes com Guilherme, que encontrou Dubinha livre fora da área. O ‘velhinho’ ajeitou para o meio e acertou um tirambaço de esquerda. Dois minutos depois, o Misto diminuiu com o Bruno, em outro chutaço de longe.

O gol não intimidou o Cene, que seguiu criando várias chances e, aos 33 minutos, ampliou novamente com Guilherme, aproveitando sobra na pequena área depois de um bate-rebate que começou em falha do goleiro Edmar, que espalmou para frente chute do ataque cenista.

Público volta a ser destaque negativo do Morenão e jogo da TV

Mais uma vez, o número sofrível de torcedores foi destaque negativo no jogo do Cene no Morenão. Conforme anunciado durante a partida, foram 171 espectadores no estádio – o Cene de novo não informou o número de pagantes e não pagantes – e renda de meros R$ 820.

MS Esporte Clube