14 de dezembro de 2025
Campo Grande 28ºC

Dupla campeã de vôlei de praia Ricardo/Emanuel ficam fora das Olimpíadas 2016

A- A+

 

Janeiro de 2016 foi á data escolhida pela Confederação Brasileira de vôlei (CBF), para anunciar as duplas que irão representar o Brasil na modalidade de vôlei de praia. O país que vai sediar os jogos olímpicos tem direito á duas duplas femininas e duas masculinas, que já estariam decididas, porém os nomes de uma das duplas masculinas mudaram.

Com a decisão, a dupla campeã olímpica Ricardo/Emanuel ficará fora dos Jogos. Ouro em Atenas /2004 e pentacampeões do circuito mundial entre 2003 e 2007, eles retomaram a parceria em agosto de 2014 de olho em uma vaga na Olimpíada, mas isso não irá acontecer.

A decisão será confirmada em um evento que será realizado na próxima quarta-feira (16), a antecipação deve-se á necessidade da CBF de em ter os nomes dos representantes da modalidade de vôlei de praia em mãos. Porém mesmo com as mudanças eles não descartam a possibilidade da decisão se alterar, mas até o momento as duplas Ágatha/Bárbara e de Evandro/Pedro Solberg, serão os representantes do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de 2016.