A FFMS (Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul) quer compor uma força tarefa para a recuperação do estádio Morenão, passando o mesmo a receber jogos do futebol profissional.
No início da semana o presidente Francisco Cezário e o vice-presidente Marco Tavares se reuniram com o pró-reitor de Infra Estrutura da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Júlio César Gonçalves, onde traçaram as primeiras estratégias para o maior palco futebolístico de Mato Grosso do Sul, voltar a figurar entre os grandes estádios do Brasil.
Cezário esteve na terça-feira em Brasília para se encontrar com os deputados Zeca do PT e Vander Loubet para incorporar os parlamentares ao projeto.
Nesta quinta-feira, às 14 horas, ele se reúne com o promotor Fabrício Proença para discutir as metas a serem atingidas e que satisfaçam o Estatuto do Torcedor.
"Ter o Morenão em condições de receber jogos do Brasileiro da Série D para o Comercial e as equipes da capital no Estadual série B, passa a ser prioridade e vamos juntos buscar essas parcerias".
Segundo o site MS Esporte Clube, o Vice-presidente Marco Tavares, falou dos planos para liberar o Morenão no segundo semestre.
"Basicamente trabalhamos com dois objetivos. Primeiro, colocar o Morenão em condições de jogo buscando os laudos de Engenharia, Polícia Militar, Bombeiros e Vigilância Sanitária. Nosso segundo objetivo é buscar parcerias para a melhoria do estádio como um todo", disse Tavares.











