Depois de quatro meses sem futebol em São Paulo, no dia do clássico contra o Palmeiras, o Corinthians, vandalos invadiram a Arena Corinthians e fizeram um provocação com pichações no gramado da Arena: um placar 8 a 0, em referência ao placar mais elástico entre as equipes na história, em 1933. O vandalismo foi detonado pelo clube e pelo presidente Andrés Sanchez.
Veja abaixo a nota alvinegra.
"O Sport Club Corinthians Paulista lamenta a ação de vândalos palmeirenses que, ao arrepio da lei e da ordem, invadiram criminosamente o interior da Arena Corinthians no final da noite desta quarta com o único objetivo de depredar suas instalações. O clube comunica que já lavrou boletim de ocorrência por invasão de propriedade particular e que as imagens do sistema de câmeras de monitoramento serão disponibilizadas e auxiliarão as autoridades na identificação e punição exemplar aos responsáveis por ato vil e covarde e que não condiz com a grandeza e com a estatura da agremiação envolvida no confronto esportivo previsto para a noite desta quarta na Casa do Povo."
O presidente Andrés Sanchez usou as redes sociais para criticar o ato, afirmou que fez o Boletim de Ocorrência e afirmou que vai fazer de tudo para o vandalismo não passar impune.
"Acabo de receber a triste notícia de que nossa Arena foi invadida e depredada por vandalos palmeirenses. Não acreditamos na violência, futebol se ganha na bola. Passamos imagens pra polícia e fizemos BO. Garanto ao torcedor: esse ataque contra nossa casa NÃO vai ficar impune."











