MS Notícias

ELEIÇÕES 2022

Capitão Contar "É um bom moço", diz Tereza Cristina

Ex-ministra deu sinais claros de quem Jair Bolsonaro irá apoiar

Esses são: Tereza Cristina e Jair Bolsonaro. Foto: Redes

O pesadelo do deputado Capitão Contar (PRTB) se avizinha. Considerado apenas "um bom moço" pela ex-ministra Tereza Cristina (PP), que é pré-candidata ao Senado por Mato Grosso do Sul, Contar quer disputar uma vaga para governo e já afirmou que duvida da aliança entre Jair Bolsonaro e o PSDB nos palanques sul-mato-grossenses.  

No entanto, conforme mostramos aqui no MS Notícias, Tereza Cristina tem rodado o Estado, integrando as caravanas do pré-candidato do PSDB, Eduardo Riedel. Em diversas cidades, Tereza Cristina deu sinais claros de quem Bolsonaro irá apoiar.  

Negado no PL, Contar filia-se ao PRTB de Levy Fidelix

Também já mostramos aqui no portal que em troca do apoio, os tucanos e seu capital político serão usados em favor da eleição de Tereza Cristina. 

Nesta quarta-feira (1ºjun.22), Tereza Cristina foi à Brasília, onde teria tomado um café com Jair Bolsonaro. Na ocasião, segundo o jornal MidiaMax, a ex-ministra não falou sobre os apoios em MS. Ao se perguntada pelo MidiaMax se Bolsonaro irá apoiar alguém, Tereza Cristsina se esquivou, mas deu declarações sobre Riedel e Contar. 

A ex-ministra disse que Eduardo Riedel "é visto com muita simpatia' por Bolsonaro". E também afirmou que Capitão Contar "É um bom moço" e que ele "sempre apoiou Bolsonaro", no entanto, não trouxe à luz nenhuma afirmação de Bolsonaro sobre o pré-candidato do PRTB

Riedel, ao contrário do que Capital Contar sustenta, tem dito em diversas entrevistas que apoia Bolsonaro e que tem o apoio do chefe do Executivo nacional.  

EVENTO EM BRASÍLIA 

Tereza Cristina foi à Brasília para a Solenidade de 10 anos do Código Florestal Brasileiro. Ela disse: "Um grande avanço para o nosso país. É uma das legislações mais rígidas do mundo, que contribui para sermos uma potência #agroambiental". 

Durante o evento, Tereza Cristina foi homenageada com o prêmio Moacir Micheletto de Personalidade do Ano cedido pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). "Muito honrada em receber o prêmio Moacir Micheletto de Personalidade do Ano da @fpagropecuaria na solenidade de comemoração aos 10 anos do Código Florestal. Desejo a todos os colegas parlamentares e aos nossos produtores rurais", disse ela, num tuíte.