Sérgio Roberto Pinto de Arruda Junior morreu aos 27 anos em acidente de trânsito às 11h10 desta segunda-feira (18.abr.22). Ele estava em uma moto Yamaha Fazer vermelha e foi violentamente atingido por um carro modelo Fiorino no cruzamento da Rua Elmira Ferreira de Lima com a Rua Miguel Bedoglin, no bairro Morada do Sossego, em Campo Grande (MS).
Segundo o boletim de ocorrência, o condutor do Fiorino é Helton Justino da Rocha, de 28 anos. Um vídeo mostra a dinâmica do acidente fatal. (Veja abaixo).
Conforme as imagens, Sérgio seguia na preferencial pela Rua Elmira Ferreira de Lima e tinha como passageiro outro rapaz, identificado apenas como Sidney. O motoqueiro foi surpreendido pelo Fiorino.
A suspeita é que, no cruzamento, Helton não tenha notado uma faixa ‘de Pare’ pintada no chão, de maneira improvisada - a sinalização teria sido feita pelos próprios moradores para evitar acidentes. Apesar disso, Helton atravessou o cruzamento e colheu a moto. Com o impacto, Sérgio foi arremessado e morreu no local, Sidney foi resgatado com vida pelo Corpo de Bombeiros. Ainda não está clara a identidade completa e nem o quadro de saúde de Sidney.
Veja o vídeo:
De acordo com o registro, após atingir a moto, Helton perdeu o controle da direção e colidiu na traseira de um veículo modelo Gol, do comerciante Mario Marcio de Carvalho. Foi Mário que forneceu as imagens de circuito de monitoramento que revelou a dinâmica do acidente.
Helton não precisou de atendimento médico.
O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande (2ª DP-CG) e Helton responderá por praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor.
DESPEDIDAS
Sérgio usava um perfil na rede social com seu nome de músico - Júnior Roberto. No Facebook, várias pessoas lamentaram a morte do artista campo-grandense, conhecido pelos grupos de samba, gênero musical que mais tocava.
Fernando Tiriis Marques fez um desabafo, ainda sem acreditar na precoce morte do amigo: "Sem Acreditar … Meu amigo quando éramos criança tínhamos em comum os nossos sonhos a “ música “ e sempre nunca deixamos de acreditar e sonhar .. o meu amigo só peço a Deus que lhe receba de braços abertos ao lado dele que Deus conforte o coração e sentimentos de sua família lembranças vou guardar em meu coração Descanse em Paz Meu amigo (sic)", escreveu.
Mike Caldeira lamentou a perda de uma amizade que segundo ele, 'não se acha em qualquer lugar': "Você vai estar sempre no meu coração IRMÃO
Obrigado por cada risada , por cada aprendizado. Obrigado por tudo irmão
. Luto por um amigo que não se acha em qualquer lugar . Luto por uma amizade de anos (sic) ".
O músico tinha um outro perfil no Facebook, lá ele se identificava como "Júnior Arruda". Nesse perfil, alguns amigos também prestaram homenagens. Carlos Felipe Bitencourt se despediu usando o trecho da letra da música 'Que Mundo é Esse Tão Cruel', do MC Kevin o Chris e MC Cajá. "… É, vai na paz, irmão, fica com Deus. Eu sei que um dia eu vou te encontrar. Valeu menor, espera eu chegar. Valeu menor, espera eu chegar... Só lembranças da HR que fico de vc meu truta... Época da pipas nunca vou esquecer (sic)", escreveu.











