A adolescente de 17 anos suspeita de matar a própria filha recém-nascida após o parto na noite do último (30), confessou a polícia que sufocou a criança até a morte.
O caso foi descoberto depois que a menor acompanhada da mãe, deu entrada no Hospital Regional “Estácio Muniz” na tarde de domingo (31) com forte sangramento. O médico plantonista durante consulta percebeu que algo estava errado e encaminhou a menina para um médico obstetra, que também estava de plantão.
Durante exames foi constatado dilatação do útero e ferimento no períneo. Os seios também estavam com leite. Diante da situação foi feita uma curetagem. Segundo a diretora administrativa do Hospital, Ana Lúcia Guimarães Alves Correa, a adolescente a todo o momento negava que tinha dado a luz.
“Ela negou para equipe médica sobre o parto que fez em casa, mesmo com todos os sinais, ela não falou a verdade, só depois que a polícia militar foi acionada, ela confessou”, disse.
A menor ficou um dia internada e recebeu alta na tarde de segunda-feira (1), quando foi encaminhada à delegacia para prestar depoimento.
O delegado-adjunto da 1ª Delegacia de Aquidauana, Antonio Souza Ribas Júnior, responsável pela investigação, disse que foi instaurado procedimento de apuração de ato infracional. O delegado afirmou que a jovem confessou que matou a criança sufocada após o parto, pois a família desconhecia a gravidez.
“Ela passou a tarde em trabalho de parto e teve a criança em casa por volta das 20 horas, depois a sufocou e colocou o corpo dentro do cesto de roupas sujas do próprio quarto. No outro dia passou mal e procurou o hospital. A criança foi levada pela irmã e pela mãe para o hospital e depois foi encaminhada para o IML”, contou o delegado.
Ribas disse ainda que a menor irá responder por homicídio qualificado por motivo fútil e ocultação de cadáver. Ela foi ouvida e liberada pela delegada que a atendeu primeiro, pois ela entendeu que não houve necessidade de prendê-la em flagrante.
Segundo o site O Pantaneiro, a família não desconfiou da gestação pelo fato da menor estar um pouco acima do peso, o que ajudou a esconder. O corpo da recém-nascida foi sepultado por familiares na tarde de ontem (2).











