Solenid de Araújo, de 38 anos, autor dos tiros que matou a cunhada Rosimeire Soares Oliveira, de 38 anos, no dia 8 de agosto, na Rua Sebastião José Resende, no Jardim Imperial, em Nova Andradina (MS), se apresentou com hoje (10.ago) à delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina (MS) e confessou o crime. Ele também baleou o irmão no pescoço, de 34 anos, no pescoço.
Segundo o delegado Guilherme Scucuglia Cezar, nesta manhã o suspeito chegou à 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) de Nova Andradina acompanhado de dois advogados. Os defensores são Júlio César Evangelista e Jairo de Cristo.
SOBRE O CRIME - Rosemeire é morta a tiros no quintal de casa; cunhado é resgatado ferido
O suspeito entregou a arma do crime e confessou que matou o familiar após uma briga na noite do crime.
O MS Notícias confirmou o depoimento de que seguidas vezes Rosimeire havia ameaçado o pai do autor, no dia do crime a família estava reunida para celebrar o dia dos pais e em determinado momento, Rosimeire teria cehgado na casa com uma faca e teria ameaçado o idoso. Na ocasião, o homem disse que atirou conta ela para defender o pai e acidentalmente atingiu o irmão, que tentou intervir na discussão.
O marido de Rosimeire não esteve envolvido no crime.
O nome do irmão consta no boletim de ocorrência registrado na primeira delegacia, apesar de o delegado afirmar que o documento não está submetido ao sigilo, a reportagem não conseguiu acesso ao registro e assim entrou em contato com a 1º DP, onde um policial afirmou que o documento oficial não aparece no sistema pois está sim sob sigilo.
De acordo com o delegado, o caso foi registrado como homicídio qualificado e as diligências foram encerradas. O revólver deve ser periciado e as versões confrontadas, diz o delegado.
*Em atualização.











