Matheus Fronta da Rocha, de 27 anos, morreu em acidente de trânsito às 5h35 desta segunda-feira (28.fev.22) atingido por um carro do modelo Mercedes-Benz (de luxo), conduzido por um "estrangeiro" que furou o semáforo no cruzamento da Rua Guia Lopes com a Avenida Salgado Filho, em Campo Grande (MS).
A vítima estava acompanhada da namorada, Samira Ribeiro dos Santos, de 18 anos, socorrida em estado grave à Santa Casa.
Segundo apurado, Matheus seguia numa motocicleta Honda Fan 150 pela Avenida Salgado Filho e ao cruzar o sinal na Rua Guia Lopes foi atingido por um veículo Mercedes conduzido por um motorista de nacionalidade “estrangeira”.
Com o impacto, Matheus foi lançado, teve a perna decepada e morreu na hora. Samira ficou caída no meio do asfalto e foi socorrida com vida. Um vídeo (abaixo – com imagens fortes) mostra a violenta colisão:
A perícia preliminar indicou que Matheus foi arremessado a 15 metros e a perna decepada parou 4 metros à frente do corpo.
Samira foi socorrida pela viatura da Unidade de Resgate e Suporte Avançado (Ursa) em estado gravíssimo para a Santa Casa. Ela deu entrada às 6h36. "Segue em atendimento de emergência no Pronto-socorro da Santa Casa de Campo Grande. Está consciente, orientada e com respiração espontânea. Realizou exames laboratoriais e de imagem. No momento, em avaliação pelas especialidades de Neurocirurgia e Cirurgia Geral", resumiu o Hospital, em resposta ao quadro de Saúde de Samira nesta manhã.
PRISÃO DO SUSPEITO
O motorista da Mercedes é “estrangeiro”. Ele fugiu sem prestar socorro e acabou preso ainda nesta manhã, há 81km da Capital, no município de Rochedo (MS) em uma oficina mecânica.
O MS Notícias apurou que o suspeito está sendo atendido em uma unidade básica de Saúde no município sob escolta policial. “O cidadão está sob cuidados médicos aqui no posto [de saúde], vai para Campo Grande fazer exames, sob escolta policial. O cidadão é estrangeiro, mas não porta nenhum tipo de documento com ele”, explicou o Sargento da Polícia Militar, André.
De acordo com o sargento, o flagrante de prisão por homicídio e tentativa de homicídio será lavrado em Rochedo. “O delegado daqui, vai assumir a ocorrência”, disse.











