A artesã Neusa Gomes da Silva, 72, fraturou o braço direito após sofrer uma queda em um ônibus da Capital que seguia pela Avenida Gury Marques, no bairro Moreninha II – região sul – por volta das 07h50 da manhã de ontem.
De acordo com o boletim de ocorrência, a idosa passava pela catraca do ônibus quando o motorista freou bruscamente para evitar colidir em outro veículo e a idosa sofreu a queda.
Com a ajuda de outros passageiros, Neusa foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário. Por causa das intensas dores, a vítima foi transferida para a Santa Casa, onde os médicos constataram que ela havia quebrado o braço.
Neusa ficará afastada de seu trabalho por cerca de 30 dias e pretende pedir ajuda financeira da empresa responsável pelo transporte através da justiça.
Condições Precárias do Transporte Público - O Consórcio Guaicurus foi denunciado nesta semana pelo vereador Eduardo Romero (PT do B) por descumprir o contrato com a prefeitura. Entre as cláusulas desrespeitadas, está a exigência de uma brigada para atendimentos de emergência que deveria dar assistência aos usuários do transporte coletivo.
Diana Christie