27 de setembro de 2021
Campo Grande 34º 22º

PROVAS E TÍTULOS

Mais cinco vagas foram abertas para mulheres no último concurso da Agepen

Vagas são para área de Segurança e Custódia, para cargos do quadro de pessoal

A- A+

Através do decreto publicado hoje (04.ago.2021), no Diário Oficial do Estado, foi ampliado o número de vagas para o último concurso público de provas e títulos da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), com cinco vagas para o sexo feminino. 

De acordo com o documento, as vagas são destinadas à área de Segurança e Custódia, para prover cargos do quadro de pessoal da Agepen e serão preenchidas por candidatas aprovadas em todas as fases do certame, observada a ordem de classificação e o prazo de validade do Concurso Público.

Ainda, o decreto destaca que a Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização, junto com
a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e com a Agência Estadual de Administração do Sistema
Penitenciário, 

Desde a convocação dos dos candidatos para a matrícula do Curso de Formação Penitenciária, a Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização, junto com a Sejusp e Agepen, ficam encarregadas de executar os procedimentos de convocação através de editais específicos, que estabelecerão cronograma para que as convocações sejam realizadas.
 
Ainda o provimento dos cargos fica condicionado ao cumprimento do disposto nas Constituições Federal e Estadual e, especialmente ao contido nas Leis Complementares Federais nº 101, de 4 de maio de 2000, e nº 173, de 27 de maio de 2020, e nas demais legislações sobre a matéria.