15 de dezembro de 2025
Campo Grande 29ºC

CÂNCER | DOF

Morre Capitão do DOF Thiago Franco, aos 36 anos, após luta contra o câncer

Capitão Franco atuou em diversas Unidades Operacionais da PMMS

A- A+
É com imenso pesar que o Departamento de Operações de Fronteira (DOF), informa o falecimento do Capitão QOPM Thiago Franco da Costa.

O Oficial ingressou na PMMS em setembro de 2008 como Aluno Soldado. Após novo concurso público, ingressou no Curso de Formação de Oficiais, sendo formado na Academia de Polícia Militar do Barro Branco da Polícia Militar do Estado de São Paulo. No final de 2012 foi declarado Aspirante-a-Oficial.

O Capitão Franco atuou em diversas Unidades Operacionais da PMMS. Foi Comandante da 2ª Companhia em Cassilândia e do Pelotão de Costa Rica, ambos pertencentes ao 13º Batalhão da Polícia Militar; trabalhou na 5ª Companhia Independente da PMMS; no Batalhão de Polícia Militar Rodoviária e no Departamento de Operações de Fronteira DOF, onde estava lotado.

O Oficial, que tinha 36 anos, lutava há tempos contra um câncer. Casado e pai de dois filhos, o Capitão Franco deixa uma lição de profissionalismo e esperança, pois trabalhava com dedicação e contentamento, mesmo diante das adversidades impostas pela doença.

Os policiais militares do DOF externam aos familiares e amigos suas condolências, rogando a Deus que os conforte neste momento de dor.

O sepultamento e velório ocorrerá no dia 30 de março de 2021, das 13h30 às 15h30 no Cemitério Memorial Park localizado na Rua Francisco dos Anjos, 442 - Jd. Universitário em Campo Grande, MS.

SeComSoc
DOF/Sejusp

 

Publicado por: Rogerio Fernandes

 

Fonte: DOF-MS