César Augusto Lira, de 55 anos, morreu às 13h30 desta 4ª feira (26.set.23), em Itaquiraí (MS).
Segundo a esposa da vítima, o casal seguia em um Toyota Corolla pela BR-163 e assim que passaram pela ponte Pirajuí, um dos pneus de um caminhão que seguia pela pista, se soltou e atingiu violentamente o capô do Corolla.
Apesar do forte impacto da peça automobilística, o casal não teve ferimentos, no entanto, alguns minutos após o susto, César começou a dizer que estava mal e seu rosto começou a ficar arroxeado. Diante disso, a esposa desembarcou e buscou socorro na pista. Uma condutora que passava, parou, e se apresentou como médica, passando a fazer massagens cardíacas em César que a essa altura já havia desfalecido.
O socorro foi acionado, mas levou 1 hora para uma ambulância da concessionária CCR MS Via chegar ao local com uma equipe médica aparelhada. Assim que chegou, a equipe da CCR também tentou reanimar César e o conduziu para o Hospital São Francisco, em Itaquiraí. Apesar das tentativas de socorro, o condutor chegou sem vida ao hospital.
Em registro de ocorrência, a esposa de César disse que ele não tinha problemas cardíacos, porém, já ocorreram mortes súbitas na família dele.
O caso foi registrado como morte a esclarecer na Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí.











