Josefina Dejesús Bogado de Cristaldo, de 65 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (3.jan.22) após um grupo de criminosos entrar em sua casa para cometer assalto, na Rua Empresa 3 de Mayo, em Santa Rosa, no Departamento (Estado) de Misiones, no Paraguai.
O esposo da vítima, César Cristaldo Gamarra, de 72 anos, também estava em casa.
Conforme o Ministério Público Paraguaio, os suspeitos estavam armados e abordaram a idosa no momento em que ela se levantou para ir ao banheiro. Os criminosos teriam empurrado Josefina contra a parede, momento em que assustada, ela desmaiou. Com isso, os suspeitos tiraram o idoso do quarto e pediram dinheir.
Os suspeitos teriam ficado com uma quantia em dinheiro que estava com o casal e fugiram na sequência. Após a fuga, o marido gritou aos vizinhos por socorro e a Polícia foi acionada. O idoso ajudou a esposa a ir até um Unidade de Saúde, pois ela estava passando mal, chegando lá, ela morreu.
O caso é investigado pelo procurador Pedro Duarte, que deu início às investigações sobre as circunstâncias da morte.
APREENSÃO
Três suspeitos do roubo qualificado de uma casa em Santa Rosa foram presos nesta sexta-feira. Foto: Reprodução A Diretoria de Polícia de Missões informou que durante buscas na casa, conseguiram indícios que levaram a prisão de três suspeitos de comandar o roubo.
A operação foi realizada por volta das 11h desta sexta-feira em uma casa particular nas proximidades da casa.
Os detidos acusados de envolvimento com o assalto são: Jorge Riveros, de 21 anos, Rodrigo Fabián Riveros, de 21 anos e Lorenzo Sala Irala, de 40 anos.
Com o grupo foi apreendido um rifle calibre 22 com mira telescópica e pente, além de dois cartuchos do mesmo calibre intactos, uma espingarda de cano duplo calibre 16, um notebook HP cinza, dois celulares do Marca Samsung, cor preta e uma da cor preta da marca Huawei.











