08 de maio de 2024
Campo Grande 30ºC

INTERIOR

Traficante ligado ao PCC é preso escondido em Ribas do Rio Pardo

Condenado há 8 anos de prisão estava foragido desde 2016

A- A+

Traficante de 26 anos que era procurado desde 2016, foi preso nesta tarde (13. abril) em Ribas do Rio Pardo. Segundo o Setor de Investigações Gerais (Sig), da Polícia Civil, o rapaz é ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e deveria estar cumprindo pena de 8 anos, por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Segundo apurado, em 2016, o suspeito e mais dois comparsas foram autuados em flagrante em razão de manterem uma "boca de fumo" no bairro Santo André. Recentemente, foi expedido mandado de prisão contra o rapaz que, até então, estava foragido. Nas últimas semanas, a Polícia Civil realizou diversas investigações para localizar o paradeiro do condenado.

Hoje a Delegacia recebeu telefonemas anônimos apontando que o procurado estava escondido na casa de um amigo, residência situada no Bairro Parque Estoril, próximo a uma creche. Os policiais foram até o endereço e se depararam com o autor, que se encontrava no quintal do imóvel.

O homem recebeu voz de prisão. O morador da residência, de 28 anos, admitiu ter ciência de que o amigo estava sendo procurado e, por esse motivo, também foi conduzido à Delegacia e responderá pelo crime de favorecimento pessoal.

O autor ficará preso em uma das celas da Delegacia à disposição da Justiça, ao passo que seu amigo que o acobertou na própria residência foi ouvido e liberado mediante termo de compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal.