22 de maio de 2024
Campo Grande 24ºC

CULTURA | MS

1ª edição do Boca Suja Mostra de Performance atraiu centenas de pessoas

Evento cultural sem incentivo público aconteceu na sexta-feira em Campo Grande

A- A+

Aconteceu na noite da sexta-feira (16.set.22) das 19h às 02h do sábado (17.set), a 1ª edição do Boca Suja Mostra de Permance na Rua, em frente ao bar do Zé Carioca, na Rua General Melo, no Centro de Campo Grande (MS). Publicado originalmente no TeatrineTV.  

Centenas de pessoas começaram a lotar o local por volta das 20h e dezenas de artistas apresentaram performances (veja as imagens no TeatrineTV).

Uma das idealizadoras, Estefânia Bueno, estava bastante corrida, mas falou rapidamente ao TeatrineTV, destacando que a inciativa não contou com investimentos públicos e que foi uma ação de artistas de rua. “É complexo. A gente conseguiu tudo isso porque nós somos um time de artistas de rua que querem estar na rua, que querem apresentar, a gente não tem financiamento, não tem cachê. É uma parada que estamos fazendo porque amamos estar na rua. E vamos continuar resistindo, mesmo que o governo não nos reconheça, nós estamos aqui, queremos ocupar as ruas, ocupar os espaços públicos. Essa cidade tem muitos espaços públicos que não é ocupado. E o Boca Suja serve para isso, para colocar todo mundo junto, diversidade de pessoas juntas, de artistas, de gênero e tudo… comédia, teatro, dança, cinema, é tudo junto. É agora”, resumiu.

Veja em fotos (no Teatrine) parte das atrações que animaram que integraram a programação da 1ª edição do Boca Suja, Mostra de Perfomance na Rua. 

Além de atrações artística, A Gravata Cozinha Criativa e a própria cozinha do Bar Zé Carioca serviram refeições, iam de lanches artesanais a pasteis fritos, respectivamente. Havia, também, espetinho com farofa sendo comercializado na rua.