19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

5 aplicativos de receitas para o seu smartphone

A- A+

Os aplicativos facilitam bastante a rotina diária dos usuários, fornecendo informações de clima, trânsito, localização e, claro, culinária. Cozinhar e escolher o prato ideal para cada ocasião pode nem sempre ser fácil, mas existem diversos aplicativos que oferecem dicas e receitas, podendo ser instalados em smartphones ou tablets com bastante facilidade.

Conheça alguns apps que irão ajudar na hora de cozinhar e aproveite!

Tudo gostoso

O site Tudo Gostoso é um dos maiores do Brasil e, recentemente, disponibilizou um aplicativo no qual é possível encontrar cerca de 150 mil receitas, incluindo sobremesas e bebidas. No app, é possível ainda favoritar suas receitas preferidas e encontrá-las com mais facilidade.

Tender

Baseado na mesma ideia do app de encontros Tinder, esse aplicativo apresenta ao usuário uma série de fotos de comidas. Basta deslizar para a direita os pratos que agradarem e para esquerda os que não parecerem apetitosos. As receitas com um like são armazenadas e irão para o seu livro virtual.

Minhas receitas Vegan

Pratos elaborados sem componentes de origem animal podem ser encontrados nesse aplicativo. Strogonoff, massas, feijoadas e outras comidas veganas deixarão seu dia a dia muito mais interessante e saudável.

Mixology Drinks Recipes

Para quem sonha em fazer drinks dignos de bares ou festas pode apostar no Mixology Drinks. Alcoólicos ou não, esses coquetéis compõem o cardápio do app, que traz ainda dicas sobre as medidas corretas e até sobre o copo correto para servir cada bebida. O idioma do aplicativo é o inglês.

Petit Chef

Quer compartilhar suas receitas e truques culinários? O Petit Chef permite que o usuário publique seus pratos prediletos e tenha acesso aos de outras pessoas, além de trazer dicas de entradas e sobremesas.