22 de maio de 2024
Campo Grande 24ºC

A FAZENDA 14

A Fazenda 2022: Antes de reality, Bárbara Borges foi paquita da Xuxa

A primeira aparição dela foi aos 16 anos, quando ela conquistou uma vaga como assistente de palco no programa Xuxa Park

A- A+

Aos 43 anos, Bárbara Borges aceitou o convite para integrar o elenco de A Fazenda 14. A atriz, no entanto, já era conhecida por seus trabalhos em novelas e por sua passagem pelo time de paquitas de Xuxa Meneghel. Ao lado da eterna rainha dos baixinhos, a artista fez sua estreia na TV em 1995.

A primeira aparição dela foi aos 16 anos, quando ela conquistou uma vaga como assistente de palco no programa Xuxa Park (1994-2001), na Globo. Quatro anos após fazer sua estreia na atração, ela anunciou que deixaria o elenco de paquitas para investir na carreira de atriz.


"Eu passei em um teste com o Oswaldo Montenegro, fui chamada para fazer duas peças. A primeira estreia em junho, se chama A Lista, e a segunda se chama Vale Encantado e estreia em julho. Eu estou adorando, está sendo uma experiência maravilhosa", comemorou ela, na época.


"Vou levar para sempre comigo todos os momentos maravilhosos que eu passei aqui, desde o primeiro dia até esse último dia. Todos os momentos são inesquecíveis para mim", completou Bárbara.

Depois da estreia no teatro, em 2001, ela fez sua primeira novela e interpretou a personagem Luisa em Porto dos Milagres. Bárbara também esteve em outros folhetins, como Malhação (2002), Senhora do Destino (2004) e Duas Caras (2007).

Batalha contra o álcool
Em 2020, Bárbara comemorou dois anos de sobriedade em sua batalha contra o álcool. Antes de decidir abrir mão do vício, a artista chegou a desabafar sobre como a bebida havia deixado de ser algo social e se tornado uma ameaça em sua vida.


"Dois anos que me libertei de um padrão que não me fazia mais bem. Enfrentei a minha batalha interna. Abandonei a minha válvula de escape e encontrei a minha liberdade do meu ser", escreveu a ex-paquita.

Já nesta segunda (12), durante a pré-estreia de A Fazenda 14, a atriz foi questionada pelo jornalista Flávio Ricco, do R7, sobre o problema com a substância.

"Nunca houve da minha parte uma declaração de que houve um alcoolismo. Eu falei do excesso na minha relação com o álcool. Eu estava passando por transições e que precisei abandonar, que não estava me fazendo bem. Foi uma longa travessia, a opção que tive de deixar de lado aquilo", respondeu Bárbara.


Quando fiz o post que gerou um emaranhado de reportagens, quis inspirar a pessoas sobre comportamentos, hábitos que a gente se excede e que a gente pode parar.
Confira registros de Bárbara como paquita: