25 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Acadêmicos da Uniderp participam da Semana da Moda e apresentam produtos autorais

A- A+

Nesta terça-feira (29), às 18h, o curso de moda da Universidade Uniderp – o único de ensino superior em Mato Grosso do Sul – vai apresentar uma coleção de vestuário assinado por 12 estilistas promissores do estado. O evento faz parte da Semana da Moda, e será realizado o desfile de Novos Talentos da Semana da Moda em Campo Grande. O evento é gratuito e acontece no hall do Sebrae-MS,(Serviço Brasileiro de Apoio as Micros e Pequenas Empresas),  situado na Avenida Mato Grosso, 1661 - Centro, em Campo Grande.

A Semana da Moda MS tem como objetivo fortalecer o setor de confecções sul-matogrossense, apresentar os talentos locais, estimular a produção e, principalmente, gerar negócios para as empresas do segmento.

“Essa iniciativa tem o papel de aproximar empreendedores da indústria e do varejo do vestuário dos novos profissionais da área de moda, mostrando o potencial criativo dos nossos profissionais e as oportunidades de negócio para segmento. Conectado a esse objetivo estamos oferecendo a oportunidade de vivenciar toda a experiência de uma grande produção de moda”, compartilha da coordenadora do curso de Moda da Uniderp, Carolina Debus.  

A moda infantil também terá seu espaço no desfile Novos Talentos. Fani Vigato apresentará a coleção Sonhos, que brinca com o real e o imaginário de forma delicada. “Tenho paixão por esse segmento, principalmente a moda mais trabalhada e com muitos detalhes”. E esse apreço é comprovado por uma curiosidade. Cada casaquinho e sobreposição usados foram produzidos com mais de dez metros de tule. “Cortei tira por tira e franzi para dar efeito de volume”, detalha.

Na passarela também serão apresentadas produções arrojadas, como a coleção Liberdade, assinada por Talita Queiroz, em 2014 quando concluiu o curso de Moda na Uniderp, ela criou camisetas e jaquetas masculinas que carregam um estilo urbano e despojado, com valorização do grafite. Seu ponto de partida foi o carioca Igor Nunes, focado na arte de rua e que possui como marca registrada o grafite de um passarinho amarelo, batizado de Clécio.