26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

AL entrega Medalha Tom do Pantanal – Arara Azul aos artistas de MS

A- A+
musicos Al

Na noite de ontem, doze músicos sul-mato-grossenses foram homenageados na AL (Assembleia Legislativa), em alusão ao dia do músico, que é comemorado amanhã. Eles receberam a Medalha Tom do Pantanal – Arara Azul, em sessão solene proposta pela 2° vice-presidente da Casa de Leis, deputada estadual Dione Hashioka (PSDB)

Nove homenageados foram indicados pela parlamentar, que são: Moura e Cristiano, Viviane Barreto, Jads e Jadson, Leandro Perez, Elda Paula, Adriano Lins, Anderson Palopoli, Daniela Lopes e DJ Pit. Ainda receberam homenagens os artistas Rodrigo Thomaz Caballero Moraes, por proposição do deputado George Takimoto (PDT), Dino Rocha, pela deputada  Mara Caseiro ( PTdoB) e Carlos Jacinto de Lima, por  Amarildo Cruz ( PT).

Atuando profissionalmente há 15 anos, Anderson Palopoli trocou a carreira de contador e bancário para ser instrumentista. “Essa medalha é o reconhecimento do nosso trabalho. É muito gratificante. A concorrência é grande, precisa investir muito dinheiro para tocar a carreira, mas estou muito feliz”, afirmou.

Daniela Lopes é cantora gospel há oito anos, e disse que o grande desafio da carreira é obter a confiança das pessoas de que vale a pena investir em quem está começando. A cantora afirma que hoje realiza shows nos estados de Paraná e São Paulo. “O gospel tem crescido e receber essa homenagem hoje é um incentivo a mais”, ressaltou.

Já o DJ Pit, que atua há 12 anos na cena eletrônica do Estado e também é servidor da Assembleia Legislativa, diz ser uma felicidade receber a Medalha.

De acordo com Dione, esta foi a quinta edição da sessão em homenagem aos músicos de diversos estilos. A parlamentar espera que nos próximos anos, já que não fará parte da AL, espera que alguém encabece o evento para valorizar os talentos.  A deputada que é autora da resolução nº 12, de 27 de abril de 2010, que instituiu a Medalha Tom do Pantanal.

Tayná Biazus