22 de maio de 2024
Campo Grande 28ºC

NOVELA PANTANAL

Alcides já sabe qual arma vai usar para matar Tenório

Nos próximos capítulos de "Pantanal", Alcides (Juliano Cazarré) vai definir qual arma usará para matar o ex-patrão

A- A+

Os últimos dias de vida de Tenório (Murilo Benício) já estão contados. Nos próximos capítulos de “Pantanal”, Alcides (Juliano Cazarré) vai definir qual arma usará para matar o ex-patrão. Sabendo por Trindade (Gabriel Sater) que não poderá ser arma de fogo nem faca, ele tem como opção uma zagaia, uma espécie de lança curta.
 

Alcides então conversa com Tadeu (José Loreto) como pretende pegar o grileiro. “Da próxima veiz eu vô leva uma zagaia comigo”, indicará o peão sobre o instrumento. “Ocê?! Zagaiêro, Arcides?! Larga a mão… Zagaia é coisa pra macho!”, debochará o filho de Filó (Dira Paes).

Tadeu dirá que o pai tem uma lança deste tipo dentro do casarão. “Então ocê me tráis essa zagaia aqui, que eu me embrenho por esses mato e só vortô pra cá c’a carcaça daquele infeliz nas costa!”, avisará Alcides. Por fim, Tadeu concordará e Alcides dará sua justificativa: “O Trindade falô que num podia sê arma de fogo, nem faca… Então eu vô tê que pegá o infeliz na zagaia! Vô atravessa o infeliz e fincá ele no chão”.

“Pantanal” estreou na Rede Globo no dia 28 de março, substituindo “Um Lugar Ao Sol”. A trama foi adaptada por Bruno Luperi e conta com a direção de Rogério Gomes. A história é um remake da novela homônima que foi ao ar na TV Manchete em 1990. A trama original foi criada e escrita por Benedito Ruy Barbosa.