22 de maio de 2024
Campo Grande 28ºC

TRAIÇÃO EXPOSTA

Ana Maria Braga tem traição dentro da Globo exposta por jornalista, que entrega esquema com Faustão

Ana Maria Braga pode ser a grande "traidora" da Globo ao lado de Faustão, de acordo com afirmações de colunista de TV

A- A+

Após mais de um ano de guerra com a direção da Globo, Ana Maria Braga viu o motivo de todo esse embate vir à tona. Nesta quarta-feira (26), o jornalista Alessandro Lo-Bianco, do programa “A Tarde é Sua”, revelou que a comandante do “Mais Você” foi considerada uma grande “traidora” pela emissora após negociar um contrato com Band, junto a Faustão.

O colunista revelou que o contrato de Faustão com a Band tinha no meio da negociação uma conversa avançada entre Ana Maria Braga e a emissora paulista. O problema é que um dos diretores que tinha um contato na Band descobriu tudo e mandou para a Globo, que descobriu tanto a relação do apresentador com a rival quando a veterana.

Esse diretor levou o projeto em uma reunião bem no momento em que a apresentadora do “Mais Você” começou a ter problemas com Fátima Bernardes durante a pandemia e mencionou a possibilidade da loira deixar a emissora. Os diretores decidiram chamar Faustão para conversar e ali definiram a saída dele, que aconteceria antes mesmo de dezembro, ao contrário do que ele havia planejado.

Foi o fato de ter facilitado as conversas de Ana Maria Braga com a Band que fizeram o apresentador sair do ar antes da ar e sequer receber homenagens de colegas e de outros programas pelos mais de 30 anos que ficou na platinada. Tudo isso funcionou como uma forma de punição antes de confrontarem a loira.

CASTIGO

Quando chamaram Ana Maria Braga para conversa, ela negou tudo e disse que foi “enfiada” nessa história. Para a Globo, ela mentiu, já que as provas eram muito robustas, principalmente pelo fato de terem o projeto inteiro em mãos. Foi por isso que começaram a proibir algumas férias dela, reduziram cachê e aplicaram outras punições à comunicadora.

O colunista de Sonia Abrão também revelou que com o descrédito da apresentadora, já querem mudar toda a estrutura das manhãs, colocar outros apresentadores por temporada em um grande programa no horário e não querem mais contar com um nome só em um programa. Como exemplo, usaram “Hoje Em Dia”, que tem nada menos que quatro apresentadores.