19 de maio de 2024
Campo Grande 20ºC

NOVELA PANTANAL

Antonio Fagundes revela por que recusou fazer remake de "Pantanal": seria o Velho do Rio

Ator abriu o jogo sobre as negociações para o remake e afirmou ter tido problemas com exigência da produção da Globo.

A- A+

O elenco do remake de “Pantanal” reuniu grandes talentos para reviver a história exibida originalmente em 1990.

O que muita gente não sabia é que Antonio Fagundes era a principal opção de Bruno Luperi para dar vida para o Velho do Rio. Em papo com o “Flow Podcast”, o ator explicou por que não seguiu adiante com o papel.

Durante participação, Fagundes esclareceu aos apresentadores, Igor Rodrigues e Lucas Salles, que não seguiu adiante com as negociações para o papel do Velho do Rio por um único motivo: conflitos de agenda com a produção.

O veterano estava acostumado a gravar apenas três vezes na semana, pedindo que comparecesse aos estúdios nas segundas, terças e quartas-feiras, sugestão que foi negada pela equipe responsável pelas gravações do remake.


“Fiz isso minha vida inteira na Globo. Gravei ‘O Rei do Gado’ no Araguaia, gravei ‘Renascer’ em Ilhéus. Fiz protagonistas absolutos gravando segunda, terça e quarta. Acho que mudou um pouco a mentalidade da direção e foi assim.”
 

Por outro lado, observando a estrutura do remake, Fagundes afirma entender a necessidade da entrega, mas segue empenhado em outros projetos.

“Estou inventando coisas para fazer, na profissão mesmo, envolvidos com alguns projetos. Fiz uma série agora, na TV Cultura, né. Chama ‘Independências’.”


Não mais exclusivo da Globo, Fagundes contou ter recebido propostas de alguns streamings, mas avalia como “um mundo complicado”.

“Se eu for gravar, vai ser segunda, terça e quarta. Não tem sentido eu ter saído da Globo por causa disso e não fazer isso nos streamings”, explicou.