22 de maio de 2024
Campo Grande 28ºC

NOVELA PANTANAL

Após declarar seu amor, José Leôncio pede Filó em casamento

No meio de uma roda de viola, Zé Leôncio manda todos pararem de cantar e pede para fazer um anúncio especial

A- A+

Os próximos capítulos de “Pantanal”, da TV Globo, estarão recheados de grandes emoções para cada um dos principais personagens da novela, principalmente no que diz respeito à José Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes). Já apresentando problemas de saúde, o peão decidirá então realizar aquilo que nunca tinha feito com a amada: torná-la sua sócia nas empresas, declarar o tão esperado “eu te amo” e oficializar de vez a união entre eles.

No meio de uma roda de viola, Zé Leôncio manda todos pararem de cantar e pede para fazer um anúncio especial. “Fica de pé, Filó”, falará ele. A cozinheira vai atender ao pedido, e o peão relembrará: “Hoje eu disse pra ela que amava ela…”.


“A vida intêra ela merecia ovî essas palavra, que só hoje eu tive coragê de dizê. Falá eu te amo é uma coisa muito séria pra mim…Porque todo mundo que oviu essa palavra foi s’embora… E a Filó, por bem ou por mal, pagô um preço arto por isso.”, continuou ele.

Zé Lêoncio então anunciará: “O Padre vai vim ai… Pra casa o Zé Luca e a Irma… Eu vô pedî pra aproveitá a viagê e casá nós dois também. Eu tô pidino a sua mão em casamento, dona Filomena Aparecida, aqui, na frente de toda a nossa gente… O que é ocê tem a me dizê?”


Filó fica extremamente emocionada e nem encontra palavras para responder, mas tasca um beijão no amado, confirmando o pedido. Vendo a situação, Zefa (Paula Barbosa) relembra Tadeu (José Loreto) de promessa dele de se casar com ela quando os pais se casassem: “Tá ovîno só, Tadeu? Oviu o que o seu pai disse?”. E agora?

GRITARIA REVELADORA

Porém, nem só de momentos felizes José Leôncio e Filó viverão. Atualmente, o peão demitiu Zefa por acusar Solano (Rafa Sieg) de planejar matá-lo, e indignada com atitude do companheiro, a cozinheira colocará Zé Leôncio contra a parede exigindo que ele reveja a demissão da empregada.

Nesse momento, Tadeu está atrás da porta e escuta tudo. “Ela me criô toda essa confusão à toa, Filó… Me feiz passá uma vergonha dos inferno”, dirá Zé Leôncio. “E ocê vai mandá ela embora só por conta disso?”, rebaterá ela.