23 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Facebook

Aprenda a criar um GIF para Facebook usando vídeo

A- A+

Você gosta de tecnologia? Aprenda como criar um GIF animado a partir de um vídeo para postá-lo no Facebook. É simples, basta seguir três passos. Primeiro, transforme um trecho do filme em imagem. Depois, disponibilize-o em uma plataforma que suporte o formato e que seja compatível com a rede social.

Confira o passo-a-passo:

1.

Primeiro acesse o Imgflip (https://imgflip.com/gifgenerator) para transformar um vídeo em GIF. Em seguida, mude para a aba Vídeo. Você pode escolher dois modos para enviar o conteúdo: pela URL de um site ou pelo seu próprio PC. Selecione o que for conveniente e o site automaticamente fará o download.

2.

Agora, customize o seu GIF. Selecione os segundos que querer capturar, o tamanho do avatar, coloque legendas, corte a tela e faça outros ajustes conforme seu gosto. Ao finalizar, clique em Generate GIF.

3.

Clique em Download Image para salvar o GIF em seu computador e poder ir para a segunda etapa do processo.

4.

Agora, você deve acessar o Giphy (http://giphy.com) para disponibilizar o GIF online. Selecione o botão UPLOAD, localizado no canto superior direito. Depois clique em UPLOAD GIF e transfira o GIF criado para a plataforma.

5.

Ao terminar de fazer o upload, o Giphy pedirá para dar um nome ao conteúdo. O uso de hashtag (#) é bem-vindo, pois o site é dividido em categorias e o caractere facilita na hora de encontrar seu vídeo. Clique em UPLOAD GIF ao terminar a edição.

6.

Automaticamente o site levará o usuário para a página em que o GIF está disponível. Abaixo do vídeo estará o botão do Facebook. Clique nele para poder disponibilizar o conteúdo em sua rede social.

7.

Pronto! Agora o GIF criado foi publicado em sua rede social e está disponível para que todos seus amigos vejam.
.