18 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Artista plástico homenageia comunidades quilombolas e indígenas em exposição na Capital

A- A+

A mostra “ Jardim das Delícias”, do artista plástico Ghva será aberta nesta quinta-feira (5),a partir das 20h, na Galeria de Vidro da Plataforma Cultural. A exposição ficará aberta para exposição até o dia 21 de novembro, com entrada gratuita.

A exposição apresenta telas retratando o Brasil desde a interferência européia no descobrimento até o processo da escravatura, mesclando velho e novo mundo através de imagens multicoloridas integram o “Jardim das Delícias”, nova exposição do artista plástico GHVA. 

Na obra do artista há o predomínio de combinações de cores e colagens, que remontam a força e a beleza de comunidades indígenas e quilombolas. Essa nova série de Ghva também já chamou a atenção da antropóloga e historiadora Maria Barcelos, que pretende ajudá-lo a levar essa exposição até a Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha, no próximo ano.

Os trabalhos do artista já ficaram a mostra na TV Educativa, Fórum de Campo Grande, Uniderp, Unimed, entre outros. Suas pinturas também já puderam ser conferidas em exposições em Trancoso, distrito do município de Porto Seguro (BA), Porto Velho e Cacoal (RO) e, ainda, num salão de artes na Itália, cujo tema foi “Água – Reflexos e Reflexão”.