19 de maio de 2024
Campo Grande 18ºC

CULTURA | INTERIOR

Banda da escola CEJAR de Aquidauana realiza intercâmbio cultural em Corumbá

A banda musical foi recepcionada com muita alegria na cidade de Corumbá

A- A+

 

A Banda escolar do CEJAR esteve na última quarta-feira (21) na cidade de Corumbá MS, a convite da Diretora da Escola Estadual Gabriel Vandoni de Barros Sr. ª Rosangela Olarte.

Segundo Rosangela Olarte o intuito, embora com pouco tempo, foi de realizar um intercâmbio cultural entre escolas principalmente com o CEJAR que é tricampeão da Copa Pantanal de Bandas e Fanfarras de Corumbá e também pela alegria da comunidade estudantil de Aquidauana.

Desfile em Corumbá 

A banda do CEJAR foi recepcionada no desembarque na Escola Vandoni de Barros com apertos de mãos e abraços apertados, por alunos, professores e funcionários daquela instituição de ensino, e também com um nutritivo café da manhã. 

Logo após se iniciou um ensaio compartilhado pelas ruas do bairro com membros das duas escolas, fomentando o protagonismo juvenil, a troca de saberes, o civismo, o respeito, a disciplina, a arte educação e escrevendo uma página impar na história de ambas as escolas. 

Logo após o ensaio compartilhado, já no almoço, os integrantes da banda do CEJAR foram agraciados com um suculento churrasco corumbaense e na parte da tarde bons momentos de lazer na piscina, proporcionados pela diretora corumbaense Rosangela Olarte.

Ao cair da noite com a avenida General Rondon lotada, O Vandoni e o CEJAR adentraram ao desfile cívico escolar e militar alusivo ao aniversário de 244 anos da cidade branca, recebendo aplausos do público presente e os cumprimentos do Prefeito Municipal Marcelo Ilunes e da Primeira Dama Amanda Ilunes. 

O Jovem Instrutor da Banda do CEJAR José Alexandre de Oliveira Dias, agradeceu em nome da delegação de 75 integrantes à Diretora da EE Gabriel Vandoni de Barros, Rosangela Olarte e toda comunidade estudantil, pelo tamanho da acolhida e carinho. 

A diretora do CEJAR de Aquidauana Cristiane Niz Barcelos e a vice-diretora Maria Inês Mendes Garajo, agradeceram também ao Prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro e Sammer Abadalah pelo apoio com transporte, aos pais que também colaboraram direta ou indiretamente para que esta viagem se concretizasse , e a calorosa acolhida dos corumbaenses liderados pela Diretora Rosangela Olarte, e também pelo carinho dispensado a delegação do CEJAR, finalizaram parabenizando o Instrutor Alexandre e todos os alunos que participaram deste evento com carinho e dedicação.

Banda CEJAR