19 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Casa de Ensaio apresenta Festival de Brincaturas e Teatrices

A- A+

Nos dias 29 e 30 de novembro, o Sesc e a Casa de Ensaio apresentam o 4º Festival Brincaturas e Teatrices, com o tema “O brincar na era digital”. A entrada é franca. Para pensar, mostrar e discutir sobre a arte-transformação a ONG promove o evento que terá dois dias de duração.

A programação do festival conta com apresentações artísticas, cinema, oficina, roda de conversa e a estreia do último trabalho dos alunos da Casa de Ensaio o Carpet show “Sonhos não envelhecem”.

Este é o quarto ano consecutivo do Festival Brincaturas e Teatrices que abrange temas voltados exclusivamente à temática da arte-educação com crianças e jovens. Este é o mote principal dos 18 anos de trabalho da organização: a sensibilização de crianças e adolescentes por meio do contato com as mais diferentes formas de expressão artística. A programação começa amanhã, às 14h, no Teatro Prosa do Sesc Horto, com a roda de conversa “O Brincar na era digital” com a presença de profissionais gabaritados que farão um animado bate-papo com os alunos e o público presente. No fim do dia, com sessões às 18h e 19h30, acontecerá a estreia do carpet show da Casa de Ensaio que conta com a presença de todos os seus alunos no palco.

No domingo, às 14h, no Teatro Prosa do Sesc Horto,  acontecerá as apresentações artísticas com variados grupos de dança, teatro e música. A intenção é dedicar o horário para que o público possa assistir a projetos experimentais, grupos profissionais e artistas amadores apresentando seus trabalhos. E para encerrar a programação do festival serão apresentadas mais duas sessões do carpet show “Sonhos não envelhecem” às 18h e 19h30.

Público: professores, artistas, profissionais liberais, acadêmicos, crianças, adolescentes e interessados afins. Todas as atividades da programação são gratuitas. Para a apresentação do carpet show “Sonhos não envelhecem” haverá distribuição de senhas para a entrada 30 minutos antes do início de cada sessão.

Karla Machado com Ensaio Geral