26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Diversão

Cinema e oficinas culturais estão entre opções de lazer nas férias

A- A+

Para entreter garotada no período de férias, que segue até final de janeiro, o MS Notícias separou algumas opções de oficinas e atrações voltada para crianças. Há opções pagas e também gratuitas. Confira!

?Para pequenos, o cinema é uma boa opção. O Museu da Imagem e do Som (MIS/MS) exibe nesta terça-feira (12) e também amanhã (13), programação de curtas metragens infantis brasileiros e também produções do exterior. A entrada é gratuita. Antes da exibição dos filmes, arte-educadores realizam pequenas oficinas com crianças.

Hoje serão apresentados a série “Minúsculos” com o episódio “Libélulas”, os curtas “Rua das Tulipas”, “Alma” e “O Farol”. Amanhã será a vez da série “Minúsculos” com o episódio “Cigale do Brazil”, “La Maison en Petit Cubes” e “Wallace & Gromit – As Calças Erradas”. As atividades acontecem a partir das 15h no Museu da Imagem e do Som, situado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 – Centro – 3º andar. Mais informações 3316-9178.

Para maiores, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza no Museu de Arte Contemporânea (Marco) oficinas de férias até 22 de janeiro: Flipbook, Técnicas Circenses, Desenho Mangá Pintura. 

Na oficina de Filpbook o participante será introduzido aos conceitos básicos da animação com a utilização de desenhos sequenciais. .

A oficina de Técnicas Circenses abordará as técnicas de construção do potencial físico de forma lúdica. Serão desenvolvidas a força, a flexibilidade e a resistência por meio das técnicas circenses e exercícios corporais (jogos teatrais, jogos dramáticos, jogos de percepção, técnicas de improvisação), acrobacias de solo e aérea (tecido acrobático).

Já na Oficina de Pintura Mangá serão realizados estudos teóricos e práticos sobre as cores e suas possibilidades de utilização no ambiente. 

As oficinas custam R$120, e as vagas são limitadas. Para inscrever seu filho, basta ir diretamente ao Marco, que fica na Rua Antônio Maria Coelho, 6000, Parque das Nações Indígenas. Telefone para contato ou mais informações: 67-3326-7449.