25 de maio de 2024
Campo Grande 14ºC

PREVISÕES | VIDENTE

Duas previsões da vidente Baba Vanga para 2022 teriam sido cumpridas

"Nostradamus dos Balcãs" teria feito uma série de profecias até o ano de 5079

A- A+

A vidente Vangelina Pandeva Gushterova, conhecida como Baba Vanga e também como a "Nostradamus dos Balcãs", morreu em 1996, aos 85 anos. Teóricos da conspiração afirmam que ela deixou uma série de profecias perturbadoras que teriam sido cumpridas, como os ataques de 11 de setembro, a extinção da União Soviética e o desastre de Chernobyl. Agora, outras duas dessas previsões teriam se concretizado.


Enchentes e seca

Antes de morrer, a cartomante supostamente deixou previsões sobre os acontecimentos que marcariam a história da humanidade até o ano de 5079, quando, conforme profetizou, a vida chegaria ao fim no planeta Terra. Entre as visões, também estaria a guerra entre Rússia e Ucrânia.

 

Segundo o tabloide sensacionalista britânico The Mirror, Baba Vanga teria previsto que este ano, em várias regiões da Ásia e da Austrália, enchentes intensas deixariam vastos territórios submersos, causando perdas incalculáveis. Foi exatamente o que aconteceu no leste da Austrália, cujas costas foram inundadas por chuvas torrenciais que geraram perdas de cerca de 3,5 bilhões de dólares até agora, e no norte da China, onde a água varreu tudo em seu rastro e deixou várias mortes.

Baba Vanga também teria profetizado uma seca sem precedentes, algo que está acontecendo na Grã-Bretanha. Além disso, outros países europeus, como Portugal e Itália, também enfrentam problemas semelhantes.


Apesar de estarem se tornando populares, as profecias de Baba Vanga são alvo de questionamentos. De acordo com o jornal búlgaro 24chasa, que foi investigar sua história, na verdade ela teria sido uma senhora normal e caridosa que nunca fez previsões durante sua vida. As supostas previsões atribuídas a ela só teriam começado a circular mais de 10 anos após a sua morte. Céticos também apontam que textos de videntes costumam ser tão vagos que podem servir para explicar qualquer acontecimento.