19 de maio de 2024
Campo Grande 18ºC

INACREDITÁVEL

Estrela da Globo perdeu as estribeiras e matou o marido; caso chocou a todos no passado

Fenômeno da Globo matou o marido a sangue frio e caso escandalizou a todos

A- A+

Em 1980 a atriz Dorinha Duval estava no auge da carreira quando sua vida mudou completamente, na ocasião a estrela da Globo interpretava a personagem Cuca, no “Sítio do Pica Pau Amarelo”. Desse modo, a série infantil que estreou em 1977, perdeu sua antagonista 3 anos depois, após ela cometer um crime bárbaro e que chocou a sociedade na época, se tornando uma das histórias mais macabras da TV brasileira.

Antes do projeto infantil, Dorinha Duval tinha participado de alguns folhetins da Globo e, por esse motivo, tinha a total confiança da emissora para interpretar a vilã da história. Se na Globo a estrela estava em alta, fora das câmeras a vida de Dorinha Duval não andava tão bem. O fato é que a atriz enfrentava uma crise no casamento com Paulo Sérgio Garcia, as brigas eram constantes e a gota d’água aconteceu depois que a artista foi agredida fisicamente.

Dorinha Duval levou um tapa na cabeça e foi humilhada pelo companheiro: “velha, feia e gorda”, teria dito o homem. Cansada do que estava acontecendo, a atriz da Globo pegou a arma que tinha dentro de casa e acertou vários disparos no marido, ele não resistiu e veio à óbito. A defesa da estrela alegou que ela havia agido em legítima defesa, contudo, a mulher foi julgada e condenada, passou 6 anos na cadeia e abandonou as telinhas.

O fato acabou com a carreira da veterana que não conseguiu emplacar mais trabalhos na televisão, na época o escândalo tomou conta das manchetes de jornais e a TV Globo precisou correr nos bastidores para lidar com o escândalo.

Dorinha era a Cuca