29 de maio de 2024
Campo Grande 9ºC

COPA DO MUNDO

Gabriel Martinelli, o caçula, estreia como titular e não decepciona, apesar do resultado

Um dos novatos do elenco, ele foi convocado pela primeira vez em março desse ano para as partidas contra Chile e Bolívia

A- A+

Já classificado para as oitavas de final, o Brasil entrou em campo pela 3ª rodada do Grupo G da Copa do Mundo com o caçulinha Gabriel Martinelli ostentando às costas a camisa 26 da Seleção Brasileira.

Um dos novatos do elenco, ele foi convocado pela primeira vez em março desse ano para as partidas contra Chile e Bolívia, nas duas últimas rodadas das Eliminatórias. A partida contra Camarões, nesta sexta, 02 de dezembro, marcou o quinto jogo pela Canarinho.

Contudo, esta foi a primeira vez como titular. O jovem, que atua no Arsenal, da Inglaterra, junto com Gabriel Jesus, participou do primeiro jogo, contra a Sérvia, mas estava no banco de reserva.

Formado nas categorias de base do Ituano, o atacante não era um dos favoritos para compor a lista de relacionados para o Mundial, mas desbancou nomes como Roberto Firmino e Gabigol. Em seu primeiro jogo como titular, fez bonito e se destacou em vários momentos. Ele chegou a ser considerado por internautas como o melhor em campo, apesar do placar final.