27 de maio de 2024
Campo Grande 13ºC

COPA DO MUNDO

Galvão Bueno está fora da estreia da Copa do Mundo 2022

Galvão Bueno recebeu alta hospitalar na manhã desta quarta-feira, 16 de novembro

A- A+

Galvão Bueno recebeu alta hospitalar na manhã desta quarta-feira, 16 de novembro. O comentarista esportivo da TV Globo foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para acelerar sua recuperação da covid-19. Nas redes, ele contou que ainda aguarda o resultado do teste negativo, para então, partir para o Catar, onde irá acontecer a copa.

Galvão Bueno recebeu alta hospitalar na manhã desta quarta-feira, 16 de novembro. O comentarista esportivo da TV Globo foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para acelerar sua recuperação da covid-19. Nas redes, ele contou que ainda aguarda o resultado do teste negativo, para então, partir para o Catar, onde irá cobrir a Copa do Mundo 2022.

Apesar da alta, Galvão não estará no jogo de abertura marcado para o próximo domingo, 20 de novembro. Ele deve embarcar para o país sede somente no final desta semana. A informação foi confirmada ao OFuxico pela equipe de comunicação da emissora. Com isso, a Globo escalou Luís Roberto para comandar Catar x Equador, a partir das 13h (horário de Brasília), e a cerimônia de abertura.

O fato de Galvão não ir à abertura e não narrar o primeiro jogo da Copa quebra uma tradição de 36 anos. Como principal nome esportivo da emissora de Roberto Marinho, Galvão Bueno era escalado para fazer a primeira partida da Copa, mesmo em jogos de pouco apelo público. Foi o caso de Rússia e Arábia Saudita, no Mundial de 2018; e África do Sul e México, no torneio de 2010, realizado na África.

“Como anunciado pelo próprio narrador no ‘Globo Esporte’ desta quarta-feira, Galvão Bueno teve a sua viagem ao Catar adiada para se dedicar à sua total recuperação da COVID-19 e estar pronto para narrar o primeiro jogo da Seleção Brasileira, no dia 24 de novembro, contra a Sérvia. Com a mudança, Luis Roberto estará ao lado dos comentaristas Caio Ribeiro e Roger Flores na transmissão da TV Globo da cerimônia de abertura da Copa do Mundo e da primeira partida da competição, entre os anfitriões e o Equador, que acontece neste domingo, dia 20, às 13h (de Brasília)“.

APOSENTADORIA

Às vésperas de mais uma Copa do Mundo, a expectativa em torno de Galvão Bueno é grande. Isso porque o comentarista mais famoso do país faria, no campeonato mundial de futebol, sua despedida da Globo. Ele afirmou que será seu último trabalho.