19 de maio de 2024
Campo Grande 18ºC

PODEROSA ELA

Globo quer Ivete Sangalo ao vivo, mas esbarra em cachê milionário

Pesquisa mostra que público quer Pipoca da Ivete com transmissão em tempo real; programa estreia no próximo domingo (24)

A- A+


Ivete Sangalo lança no próximo domingo (24) o Pipoca da Ivete, que marca sua estreia como apresentadora de um programa “só dela” na Globo. A atração ainda nem estreou, mas já tem promessa de mudança nos bastidores. A intenção da emissora é ter a cantora ao vivo, mas, para isso, precisaria desembolsar um cachê milionário.

A Globo fez uma pesquisa com o público para avaliar a expectativa em torno do novo programa de Ivete Sangalo. O levantamento mostrou que a audiência prefere assistir à cantora, conhecida pela espontaneidade e jogo de cintura, em atrações ao vivo, com mais interatividade.

Tais pesquisas são realizadas internamente por um setor responsável. Muitas das decisões da emissora são tomadas a partir dos resultados obtidos antes e depois da estreia dos produtos. Neste caso, a opção foi por avaliar a aceitação do Pipoca da Ivete antes de bater o martelo sobre as transmissões ao vivo, que já estão nos planos do canal.

O objetivo é saber se o novo programa terá boa repercussão e audiência a partir do próximo fim de semana. Caso a resposta do público seja positiva, há grandes chances de a atração passar por uma reformulação e, nos próximos meses, passar a ser transmitida em tempo real. Para isso, o investimento seria ainda maior.

Para ter Ivete Sangalo ao vivo aos domingos, a Globo vai ter que desembolsar um cachê milionário. Afinal, a cantora teria que abrir mão de seus shows aos finais de semana para se dedicar ao trabalho como apresentadora e estar pronta para o batente nas tardes de domingo. A nova aposta da emissora vai ao ar por volta das 14h, após Temperatura Máxima, na vaga deixada pelo The Voice Kids.