19 de maio de 2024
Campo Grande 17ºC

NOVELA PANTANAL

Grávida e com arma apontada na barriga, Juma vira onça e devora Solano

O matador de aluguel irá sequestrar Juma e ele verá a jovem se transformar em onça e acabar com a vida dele

A- A+

Nesta reta final de “Pantanal”, remake da TV Globo, uma coisa é certa: não dá para perder um só capítulo da trama das nove. Solano (Rafa Sieg), que chegou ao Mato Grosso do Sul e tem tocado o terror na região, já está com os dias contados.


O matador de aluguel irá sequestrar Juma (Alanis Guillen), mas tadinho… ele verá a jovem se transformar em onça e acabar com a vida dele. A cena promete ser tensa.

Mas antes, Solano entrará em obsessão pela figura do Velho do Rio (Osmar Prado) e seu objetivo é persegui-lo. Para isso, ele sequestrará Juma para atrair a entidade até a tapera. O atirador ainda tem outro grande desejo, que é acabar com a história da ‘onça’ que vive na região.


Sabendo dos boatos de que Juma vira uma fera quando fica com ‘reiva’, ele provocará a moça até o seu limite. “Sabia que eu já matei muita onça nessa vida… E sabe ‘quar’ o jeito que eu mais gosto?”, perguntará ele, apontando sua arma para a barriga de Juma.


“C’um tiro no bucho… Que é pra ela morrê longe… E ninguém encontrá quem deu o tiro”, terminará ele. “Vai s’embora daqui, seu mardito… Vai s’embora! Me dexa tê a minha cria em paiz!”, suplicará Juma. No meio desse conflito, o Velho do Rio surgirá do lado de fora da tapera, em uma espécie de transe com Juma. 

Em meio aos urros da onça, Solano perceberá que é hora de agir. Ele então fechará todas as portas e janelas da tapera para se certificar que ninguém veja o que ele pretende fazer. Enquanto o matador anda pela tapera de uma lado para o outro, Juma se transformará em onça mais uma vez.