25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

CASAMENTO

Homem que abandonou esposa para ficar com refugiada ucraniana planeja se casar, começar nova família

O casal recebeu mensagens de ódio nas redes sociais, mas garante que está resistindo

A- A+

Sofiia declarou que espera que o namorado consiga reverter a vasectomia, já que um de seus sonhos é ser mãe. Ele tem duas filhas do primeiro casamento.

A história sobre o britânico Anthony Garnett, 29 anos, que abandonou a esposa Lorna e as duas filhas ao se apaixonar pela refugiada ucraniana Sofiia Karkadym, de 22 anos, depois de dar asilo a ela, chamou a atenção do público.
 

A mídia internacional deu grande destaque ao caso, principalmente por conta do tom inusitado (e quase cinematográfico) da narrativa.


Depois de voltar para a casa dos pais ao lado da ucraniana, Tony anunciou que pretende se casar com Sofiia e constituir família com ela. Em entrevista ao Daily Mail, a jovem explicou que está planejando uma vida ao lado do britânico e torce para que ele consiga reverter a vasectomia que fez há alguns anos, e por ser jovem pode esperar algum tempo.
 
Tony afirmou que pretende propor casamento a Sofiia de maneira formal quando eles estiverem em uma situação financeira mais estável, principalmente quando já tiverem algum lugar para morar. Por enquanto, o casal, que se conhece há dois meses, está na casa do pai dele, juntando dinheiro e fazendo planos para conhecer o pai da jovem.

Para o homem, poder ir para a Ucrânia e pedir a mão da namorada formalmente ao pai é algo que considera indispensável, mesmo que a tradição não faça parte da cultura do país.
 
Os dois pretendem viajar quando for seguro, considerando o atual contexto de guerra, assim Ilya, de 46 anos, poderia conhecer o novo genro. Ele trabalha como negociador de antiguidades, e Sofiia considera a intenção de Tony, reconhecendo que é algo que ele deseja muito, para demonstrar respeito.

Anthony e Sofiia se conheceram quando ele ainda era casado com Lorna, em situações que muitos considerariam improváveis. Ele e a ex-esposa estavam comovidos com a situação da Ucrânia, conversaram sobre o assunto, pois queriam ajudar de alguma forma, abrindo a casa para algum refugiado.

Nutricionista revela como eliminar a gordura abdominal
Receitas Modernas
A primeira coisa que você enxerga na imagem revela se é uma pessoa confiável!
por taboolaLinks promovidos
Em contato com organizações oficiais, o ex-casal percebeu que os trâmites legais envolviam tempo e muita burocracia, foi quando decidiu usar as redes sociais para cumprir o propósito que estavam planejando. Em pouco tempo, acabaram conhecendo Sofiia, que conseguiu sair do país e ir para a Grã-Bretanha, em busca de condições mais seguras de vida.


Direitos autorais: Reprodução Instagram/@sonya_dobrvlsk.
Aos poucos, Tony e a jovem perceberam que existia um pouco mais entre os dois, e uma situação de flerte e desconforto acabou se instalando na casa.

De acordo com reportagem do The Sun, Lorna percebeu que a ucraniana tinha interesse no seu marido, mas não imaginou que ele abandonaria a família para morar com alguém que tinha conhecido havia pouco mais de uma semana. O homem esclareceu que todos na casa se encantaram com Sofiia, inclusive suas filhas, de 6 e 3 anos.


A jovem tinha saído de Lviv com destino a Manchester (Inglaterra), dia 4 de maio último, depois de semanas em Berlim, na Alemanha, aguardando visto para o Reino Unido.

Tony é fluente em eslovaco e em pouco tempo ele e Sofiia criaram uma conexão diferenciada, já que conversavam em um idioma que ninguém mais da casa compreendia, o que incomodava Lorna. A jovem acabou se juntando ao anfitrião em seus treinos na academia, assim passaram ainda mais tempo juntos, a ponto de ela querer preparar suas refeições todas as noites.

Lorna não gostou da situação e confrontou Sofiia a respeito de seus sentimentos, e depois de uma discussão inflamada, pediu que ela se retirasse da casa da família, porém não esperava que o marido saísse junto com a refugiada. Os dois assumiram o romance e foram morar na casa do pai dele.