29 de maio de 2024
Campo Grande 14ºC

INFLUENCER OU ATRIZ?

Mel Maia alfineta atuação Jade Picon em Travessia: 'Quem entende de verdade sabe'

Antes mesmo de fazer sua estreia como atriz, a irmã de Leo Picon revoltou na classe artística por ser escalada pela Globo para atuar sem ter o registro de artista (DRT)

A- A+

Mel Maia se incomodou com a performance de Jade Picon em Travessia, novela que marca a estreia da influenciadora como atriz. Mel, que começou pequena na TV e fez sucesso em Avenida Brasil (2012), apontou, indiretamente, que a ex-BBB não está fazendo um bom trabalho como a patricinha Chiara na novela das nove da Globo.

Nos comentários de um post que elogiava a atuação da ex-BBB no TikTok, Mel foi sincera: "Desejo tudo de bom para ela! Mas só quem entende de atuação de verdade vê que... Né?", alfinetou a atriz.


A personagem de Jade na novela nasceu no Rio de Janeiro, diferentemente da atriz, que é natural de São Paulo. Na terça (11), quando foi ao ar a primeira cena dela, os telespectadores perceberam uma tentativa de sotaque carioca nos diálogos, que prontamente foi alvo de críticas negativas.


Antes mesmo de fazer sua estreia como atriz, a irmã de Leo Picon revoltou na classe artística por ser escalada pela Globo para atuar sem ter o registro de artista (DRT). Ela contou que está estudando para se profissionalizar, mas, por enquanto, a emissora paga uma taxa sindical para ela ter permissão para trabalhar na TV.

Em Travessia, Jade Picon é Chiara, uma jovem mimada e rica. Filha de Débora (Grazi Massafera), morta em um acidente no primeiro capítulo, e Moretti (Rodrigo Lombardi), ela foi adotada por Guerra (Humberto Martins). O empresário sabe que a garota é fruto de um caso extraconjugal de sua noiva, mas a acolheu mesmo assim.

Em entrevista ao podcast Quem Pod, Pode, neste mês, Jade revelou que recebe ajuda de todos os seus parceiros de cena: Humberto Martins, Chay Suede, Cassia Kis, entre outros.